domingo, 29 de agosto de 2010

A nortuna Ragga Nigth Run

DSC00706
Ontem, dia 28 de agosto, os Associados Minas promoveram a corrida Ragga Night Run, de 5 e 10 km.

Já disse aqui anteriormente que as corridas de são promovidas na Pampulha, estão de desinteressando. Somente algumas, escolhidas a dedos, é que me disponho a participar. Para quem já treina na Pampulha diariamente, eu quero é variar.

E a Ragga trouxe um percuso diferente (embora em 2008, na minha segunda participação em uma corrida, eu tivesse corrido nesse mesmo percurso, na Corrida da CEMIG). Em suma, largada na Praça da Liberdade, alguns metros na Savassi, pegamos a Av. Brasil, descendo, chegamos na Av. Andradas, retorno até a Av. do Contorno e de volta para a Praça.


Corrida noturna é diferente, legal e a temperatura contribui. Corrida fora do eixo da
DSC00707
Pampulha mais ainda. E que o que me agrada: ter a possibilidade de ver e sentir a cidade diferente, de um outro ponto de vista.


Cidadãos (e sou um deles também) sem saber o que está acontecendo, com aquele bando de loucos correndo; motoristas (também sou um) impacientes com o trânsito fechado, aguardando o bando de loucos passar; butequeiros (também tomo uma) alheios nos comes e bebes e o bando de loucos correndo.
E eu, fazendo parte do bando de loucos, que saem de casa num fim de tarde, para numa noite de sábado, correr pela cidade. Insanidade gostosa.

Tive o prazer de conhecer os twittersrun Augusto (@CorreGuto) e a sua esposa Luciana, e o Serginho (@RunSergioRun), corredores de alto astral. Também correu lá o Benito (@Benitoricoy). Tudo gente boa.

Prestaram “solidariedade”, o fera @ascaldferri e bela @nandabragap.

Bão demais sô.

Mais uma coisa: poderiam caprichar na medalha, hein!?

Sou o Ricardo e lá fui eu para a minha 28ª “prova”.

Nenhum comentário :