segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Não é que voltei?

meia RJ
Trinta e cinco dias depois retornei à  Cidade Maravilhosa violentada para correr uma meia maratona. Infelizmente, no sábado de manhã, o Rio amanheceu sob um estado de guerra. Jornais já noticiaram os fatos, não vou reportá-los aqui, já que não é este o objetivo. Mas alguma coisa tem que ser feita.


Bom, violência à parte, 18/07 e 22/08 foram as datas designadas para as corridas de vinte e um quilômetros no Rio. Provas da Caixa e da Yescom. No ano passado eu já havia corrido a prova da Yescom.

Olha, confesso que acho o percurso da prova da Caixa mais, digamos, elegante e racional. Sim, correr com o imenso mar ao nosso lado, é magnífico. E a largada na Barra, na prova da Caixa, agrega melhor o visual. Contra, na prova da Yescom, é a sua parte final, já que o tal retorno que temos que fazer lá no Aterro do Flamengo não é nada animador, já que passamos ao lado da chegada e ainda temos que correr quase quatro quilômetros.

Outro ponto, é o horário. A prova da Caixa, o início é às 7h; na prova da Yescom, somente às 9h, com o sol “a pino”. Ponto para a  Caixa.

Comparações à parte, me saí bem nas duas provas. Depois de ter corrido como um maluco na 1ª Meia Maratona de BH, intercalada entre as meias do RJ, não me exigi muito. Afinal de contas, já estava feliz com o meu resultado em casa, onde considero o meu limite.

Trinta e cinco dias e três meias maratonas. Uma a cada doze dias. Não é que estou gostando das longas distâncias?

Um comentário :

Yara Achôa disse...

Se está gostando das longas distâncias, está na hora de programar uma maratona...
Parabéns por mais uma!
Beijo,
Yara