terça-feira, 25 de maio de 2010

A corrida da João

DSC00372Não se engane não, o título é este mesmo. Hoje escrevo sobre a 5ª Corrida Av. João César de Oliveira, realizada no último domingo, dia 23/05/2010.

Contudo, antes de narrar o que de comum ocorre num evento como este, quero aqui relembrar que a minha ‘caminhada’ na corrida iniciou-se lá. Literalmente.

Lá nos idos de 4 de maio de 2008, aconteceu a 3ª Corrida Rústica da Avenida João César de Oliveira, com largada no viaduto do Cinco de Contagem, à direita do Hospital Municipal (Rua José Pedro esquina com José Permínio Araújo). Naquela oportunidade, participei de minha primeira ‘prova’: uma caminhada. Sim, a corrida trazia ali uma ‘inovação’, uma caminhada, com o percurso de 3 km e largada juntamente com a corrida. Ah, minha primeira medalha como concluinte.

DSC00330 Quem me viu e quem me vê! DSC00331

Convém aqui mencionar que a corrida não teve taxa de inscrição; foi a famosa “de grátis”, já que a doação de 1 kg de alimento não perecível não pode ser considerada como pagamento. Infelizmente, a camiseta oferecida pela organização do evento era “de doer”: 100 poliéster e o tamanho M, por mim escolhido, parecia quase que um baby look (ok, ok, sem exageros). Mas o que tinha de homens com camisetinhas apertadinhas, tinha; foi engraçado.

Provavelmente quem escolheu o “material” não é corredor, pois todos nós sabemos que camiseta de corrida TEM QUE SER DE POLIAMIDA, com tecnololgia Dri-FIT. Que dureza, prefeita!!!
Outra reclamação, foi a cronometragem: só marcação do tempo bruto.

Já a corrida em si não teve novidades. O trajeto, de 10km, inicia-se na Avenida João César de Oliveira nº. 1275 (em frente a Caixa Econômica Federal). O percurso, aferido pela federação Mineira de Atletismo com acompanhamento da SEL,Secretaria Municipal de Esporte e lazer Contagem, continha placas sinalizando a quilometragem, indicando km por km (não precisava né?). O retorno se deu próximo ao restaurante Portal.

O percurso apresenta certo grau de dificuldade, já que cheio de subidas e descidas. Mas nada que amedronte e nos derrote antes da jornada ou até mesmo durante ela.
DSC00338
Ao final, aquele banho no portal da Copasa, para lavar a alma de mais um dia de missão cumprida.
Tempo: 50”42’

Nenhum comentário :