quarta-feira, 24 de agosto de 2011

K42 Bombinhas Adventure Marathon–1ª parte

K42
Durante a nossa caminhada na corrida (me desculpem o trocadilho), vamos evoluindo constantemente. Vamos revendo objetivos, mensurando as conquistas, nos aventurando por aqui, ali e acolá.

Na política da aventura, comecei a ver com outros olhos aquelas corridas que são realizadas “fora” do asfalto. E não só ver, mas também participar.

Já havia corrido duas edições da Volta ao Cristo, em Poços de Caldas/MG, onde parte do trajeto é realizado morro abaixo, em estrada de terra. Até aí tudo bem (afora o desafio que é a prova).

Neste ano, enfrentei o Morro Maldito, em um dos meus trechos da Volta à Ilha. Também no mesmo sentido, pois foi ladeira acima e abaixo, em estrada de terra.

Eis que me surgiu a oportunidade de participar da K42 Adventure Marathon Series, na edição que é realizada na cidade de Bombinhas, no litoral catarinense.

Antes, como parte daquilo que eu vislumbrava ser um treinamento para enfrentar a #bombinhask42, lá fui eu correr a Volta da Lagoa dos Ingleses (Nova Lima/MG), a Jungle Run (BH) e o Desafio Cross Country (Lagoa Santa/MG). Estas duas últimas, corridas sui generis.

A K42 Bombinhas é uma prova duríssima, a mais difícil do circuito K42 Adventure Marathon e a mais difícil que já participei até hoje. São 42 quilômetros de praias, pedras, trilhas estreitas e fechadas, erosões, rochas, areia fofa,  subidas e descidas íngremes dos morros, trecho de costão, dentre outros obstáculos naturais. Apenas 15% são de asfalto.

E foram cerca de 700 participantes, ávidos por encarar o desafio. Um desafio muito maior que encontrei quando cheguei lá, ainda que já tivesse ouvido, lido e conversado a respeito. Uma prova realmente provocante, instigante.

Quando me vi pensando em ir para a K42 Bombinhas, lancei a ideia para o grande parceiro Alexandre Scaldaferri. Lógico, não seria louco de encarar 42km sozinho, sem nunca ter feito uma maratona “tradicional”. Havia a possibilidade de participação em duplas, onde cada corredor faria metade do trajeto.CSM11K421D1221_Baixa-1800x1200pixels300dpi
Este cara, o @ascaldaferri, você pode contar com ele. Parceiro de primeira hora, topou o convite, mal sabendo que, em seu trecho, o segundo, ele iria sofrer para completá-lo, pois seria o mais difícil, ainda que o mais bonito. É a compensação por estar ali, na loucura de correr, num cenário maravilhoso.

Contudo, não tínhamos a exata noção do que nos esperaria…..

4 comentários :

Twittersrun disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Corre Guto disse...

Cara mto legal essa prova e a participação dos amigos corredores de BH, siga sempre correndo, de preferencia para frente!! rsrs

Unknown disse...

Cada vez mais estou com vontade de participar desta prova !!!!

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

Alexandre Scaldaferri disse...

Esta prova foi a melhor prova que já fiz e não podia ser diferente na companhia do parceiro Ricardo. Também tenho tomado gosto por provas Cross Country e já coloco aqui uns desafios:
Cruces, Atacama, Mountain Do, Volta a Ilha, K42Bombinhas, K42Patagônia...

Bora Parceiro!